segunda-feira, 25 de janeiro de 2016

4 dicas para acordar cedo com disposição

Levantar cedo é uma tarefa difícil para você? A preguiça de acordar também é um problema para diversas pessoas e algumas das principais causas são hábitos matutinos que prejudicam o despertar do organismo – como levantar com pressa e se trocar no escuro. Confira algumas dicas para acordar cedo com mais facilidade.



Levante com calma

Saltar da cama com pressa exige uma velocidade de resposta do organismo para a qual o corpo não está preparado. Isso pode provocar efeitos como dores nas costas, tontura e queda de pressão. Antes de se levantar, abrace os joelhos em direção ao peito para aquecer os músculos e facilitar o fluxo sanguíneo. Depois sente-se na cama e se espreguice devagar para só então levantar.

Abra as janelas

A luz natural ajuda o relógio biológico e envia ao cérebro a mensagem de que o dia começou. Além disso, a luz do sol aumenta a sensação de disposição e ânimo.
  • Programe o despertador

    Você tem o hábito de ativar o modo “soneca” do despertador várias vezes? Isso aumenta ainda mais a dificuldade para acordar e desregulam o sono. Programe o despertador apenas para o horário em que precisa se levantar.
  • Cuide-se de manhã

    Acordar com pressa e ir para trabalho é um hábito comum para quem tem rotinas mais apertadas. Entretanto, fazer um agrado a si próprio logo pela manhã pode ajudar a acordar mais disposto e permanecer mais animado durante o dia. Vale tirar um tempo para um bom café da manhã, massagem, exercícios ou mesmo ler um livro de que goste.

Postar um comentário